¤ѕ[メ]є-вя¤

Diminuindo Ping

Primeiramente, vamos entender os comandos que irei abordar nesse tutorial: rate = Bytes por segundo limite que você vai receber do server
cl_updaterate = pacotes por segundo que você vai pedir do server
cl_rate = bytes por segundo limite que você vai enviar pro server
cl_cmdrate = pacotes por segundo enviados ao server

obs.: Byte é uma das menores unidades de dados existentes, 1000 bytes equivalem a 1kb(kilo byte), e 1000kb (1.000.000 bytes) equivalem a 1mb(mega byte) e assim por diante(basico, mas tenho certeza que muitos não sabiam)

Agora desça o console, e digite

Código:

net_graph 3


Vão aparecer umas informações no canto inferior direito da tela...caso queira removelos basta colocar "net_graph 0"
A partir dessas informações você ira configurar suas rates para melhorar seu jogo....
Vamos entendê-las:

Choke: O server esta demorando pra responder....você precisa diminuir seus pedidos de dados, ou procurar um server melhor.

Loss: Você esta respondendo menos do que você pode....você pode estar querendo enviar menos pacotes de dados do que sua net consegue, então, ocorre o loss....para aliviar isso, ajuste o rate(aumentando o valor) para o mais próximo possível do sv_maxrate do server(para se basear, aumente o rate, se houver choke, você passou, então diminua d maneira q você não tenha loss), ou então aumente o cl_updaterate e cl_cmdrate pra tentar diminuir o loss....

Pacote(packet): Uma discreta parte da transmissão na net....o tamanho do pacote varia de quantos estão indo...

Ping: Tempo em milésimos q você leva pra alcançar o server...na internet, as coisas funcionam assim....você envia pacotes de dados para um host, e esse host responde seu envio....o tempo q todos os pacotes enviados demoram pra alcançar esse host, e retornar ao seu pc é chamado de ping.
Se você estiver enviando ou recebendo pacotes de mais, e sua net não conseguir lidar com tantos, alguns deles serão perdidos...então, ocorrera choke....e você precisa ajustar isso como citado acima.Caso você esteja enviando ou recebendo menos pacotes do que sua net é capaz de lidar, sua net ficara "vaga", e então, ocorrera loss...então você ajusta o loss como citado acima também.
Pra você conseguir ajustar seu ping, você tem que configurar suas rates pra mandar tantos pacotes quando sua net pode, e tantos quantos o server pode receber, e pedir tantos pacotes quanto você pode receber,ou o server enviar,criando uma harmonia no envio e recebimento de dados...

Obs.: Quando você ve "estou com 95 ms de ping"...ms não eh uma unidade, não é um tipo de dado...nem nada...os "ms" do seu ping, eh uma sigla, q significa "mili-seconds"(ou milesimos, em portugues) ou seja, se seu ping esta em 95, você esta demorando 95 milesimos para enviar e receber os dados...


Os Comandos Host

Código:

sv_minrate
sv_maxrate
sv_maxupdaterate


Deixe o "sv_minrate" SEMPRE em 0 !

Para obter o numero do sv_maxupdaterate, divida a velocidade do seu upload em kbps pelo numero de players que tem no server...por exemplo: se você tem 30kbps de up, e tem 3 players no seu server...30:3=10, entaum, seu sv_maxupdaterate sera de 10.caso entre, ou saia um player, altere o numero.

sv_maxrate é medido em bytes por segundo, e isso é o maximo que o server vai liberar para cada jogador, a cada segundo....
Se você esta sozinho no mapa e não esta fazendo nada, o server precisa mandar cerca de 1000 bytes em 1 segundo, se você ta num tiroteio, você vai precisar d cerca d 10.000 bytes por segundo....
Então...se você tem 30 kbps de up....e você quer um maximo de 3 players, então você deve por 10000 como maxrate, caso queira um maximo de 4 players: 30:4= 7, então, sua sv_maxrate deve ser aproximadamente 7200.

Client

Comandos que vou usar:

Código:

Rate
cl_updaterate
cl_cmdrate
cl_rate


Rate é o numero de bytes por segundo que você vai poder aceitar do server...
O objetivo aki eh chegar o mais proximo possivel do sv_maxrate configurado no server...se você estiver tendo loss, aumente o valor, e se estiver tendo choke, diminua...

cl_updaterate é o numero de pacotes por segundo que o client vai poder aceitar do server, este valor não pode ser superior a 100(li uma vez que ele também não pode ser superior ao seu numero de fps), e nem inferior a 20...
Tendo loss, significa que você esta pedindo menos pacotes do que você pode receber, então, aumente o valor...tendo choke, você esta pedindo mais pacotes do que pode receber, então, diminua...

cl_rate é o mesmo que rate, mas dessa vez é o numero de bytes por segundo que você pode enviar pro server...deixe isso aqui em 9999 para qualquer net

cl_cmdrate é o numero de pacotes por segundo que o client vai tentar mandar para o server(li uma vez que esse valor não pode ser superior ao seu fps), esse valor naum deve ser inferior a 20....mesmo esquema, loss aumenta, choke diminui.


Erros

cl_FlushEntityPacket - Muito citado aki no forum ! - Esse erro pode ser causado por você ter o cl_updaterate e cl_cmdrate altos demais paras rates atuais...Tente diminuir eles praa 50 ou 40....você pode tentar aumentar a rate, se você tiver conexão rapida o suficiente(enquanto você aumenta a rate observe seu loss, se você estiver tendo loss diminua, até não ter mais loss).

Choke - Provavelmente vai ocorrer choke quando sv estiver agitado, tipo todo mundo atirando, tacando bomba...etc, (Placa de video e net ruim)se o choke não estiver aumentando muito, e estiver indo na faixa de 10, entaum ta tudo ok...mas se o valor estiver indo muito rapido constantemente, (subindo e decendo muito)e afetando o jogo, entaum tente diminuir o cl_updaterate e o cl_cmdrate em 5,e veja como o choke se comporta...

Creditos: WordCS

0 comentários:

Postar um comentário

Servidor Do Mês

server-do-mes

Nome: Devilz Mu

Versão: 1.05d season 4

Xp: 10000x

Drop: 70%

Site: [Clique Aqui]

¤ѕ[メ]є-вя¤

Varios Topicos De Ajuda a MuOnline e Counter-strike acima
Duvidas Chama No Chat Acima.




Contatos: panico.al@hotmail.com

By: ©|Chakal| Design



Site Melhor Visualizado Com : Google Chrome!

Atençao:

A partir do momento que acessou este blog, mesmo lendo ou não, você esta aceitando todos os termos descrito abaixo e esta sujeito a punição diante a lei caso não for seguido.
Todos os arquivos contidos neste BLOG, devem ser baixados somente para teste, devendo o usuário, apaga-los ou compra-los apos 24 horas.
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na propria Internet, somente indicamos onde se encontra, nao hospedamos nenhum CD ou programas que seja de distribuicao ilegal. O dono, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a producao do blog nao tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utiliza-los.Se algo contido neste blog é de sua propriedade, lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato conosco atraves do e-mail panico.al@hotmail.com, que iremos retirar o conteúdo do blog o mais rápido possível. A Administração.